Na nossa série sobre viagens durante a gestação, um ponto muito importante é o transporte. Sabemos que viagens longas não são fáceis até para quem não carrega o amor de sua vida no ventre, então separamos algumas dicas especiais para este momento.

  • Verifique a regulamentação. Aviões, cruzeiros, excursões, todos eles possuem regras específicas para a gestação. Para embarcar em um avião, por exemplo, há um limite de aproximadamente 30 semanas de gestação. O prazo para quem quiser ir de barco ou navio é de 21 semanas, e por aí vai. Então informe-se com antecedência para não ter a desagradável surpresa de ser barrada na hora do embarque.
  • Estique as pernas. Mesmo para não gestantes, esse passo é fundamental. De tempos em tempos, levante e estique as pernas, andando um pouco. Se a viagem for de carro ou ônibus, as paradas a cada 100 ou 150 km são fundamentais para a circulação. Converse com seu médico sobre a possibilidade ou necessidade de meias de compressão.
  • Hidratação é tudo. Durante todo o período de gestação, as grávidas devem cuidar ao máximo para manter um excelente nível de hidratação. Em viagens longas, especialmente, ter sua própria água é uma necessidade básica.
  • Cuidado com o Air Bag. Os carros brasileiros possuem, por legislação, uma chave para desativar o air bag em caso de gestação. Isso porque o disparo do mecanismo de segurança pode pressionar o ventre e consequentemente trazer danos ao bebê. Mas lembre-se que segurança é fundamental. Usar sempre o cinto de segurança e respeitar os limites de velocidade ajudam a evitar lesões em caso de acidentes.

O que mais uma gestante pode fazer para tornar sua viagem agradável? Usar roupas confortáveis! Conheça nossos vestidos, que dão mais mobilidade à futura mamãe e podem ser utilizados no período de amamentação. Também não deixe de ver as nossas calças legging, projetadas para todo o período de gestação.

Belly Moon – você grávida e linda!

Seu Carrinho