O sonho de toda mulher grávida é fazer um ensaio fotográfico para celebrar um dos momentos mais inesquecíveis da sua vida, que é exatamente o período da gravidez. Ver esse momento registrado e eternizado por lindas fotos é algo indescritível.
Mas um book de grávida pode ser algo muito além de um álbum de lindas fotos.  E na pele de toda grávida há, na verdade, uma mulher vivenciando um momento de grande beleza a ser mostrada.
A fotografia é mais que um registro. É um olhar especial e diferenciado sobre um momento único.  É aí que entra a importância da profissional que irá fazer o ensaio.
O blog conversou com a fotógrafa Nila Costa – Nila Costa Creative Photography – o primeiro e mais conceituado estúdio profissional do Rio de Janeiro especializado em grávidas –  que definiu bem esse conceito: “O ensaio é o resgate da auto estima, da beleza e da sensualidade da mulher”.
Nila entrou nesse mercado num momento de busca por algo novo em sua carreira profissional, quando se deparou com a fotografia. “Fiz o curso e descobri que Deus havia me dado o dom de olhar para grávidas além daquilo que costumamos ver”.
Começou fotografando suas amigas grávidas, percebendo logo a importância de fazer algo fora do comum. O boca a boca trouxe mais e mais grávidas para diante de sua lente e tornar-se especialista em grávidas foi uma conseqüência natural.
Nila realiza um trabalho autoral, onde o foco é criar algo exclusivo e diferente para cada mulher grávida de modo que ela se sinta única e linda.  Por isso, o processo criativo do estúdio passa por uma boa conversa com a cliente para alinhar expectativas, além de ampla avaliação de visagismo, stylist, make e set de luz. Tudo com o toque pessoal da profissional, para que todos percebam seu olhar sobre aquela mulher.
O objetivo é revelar a mulher deslumbrante que está por trás da maternidade. Deslumbrante, por seu significado, é aquilo que impressiona, ofusca, maravilha e fascina  por sua beleza. Nila usa essa palavra para definir o resultado buscado pelo seu trabalho. Nada menos que isso.
Veja a galeria de fotos com ensaios da Nila Costa Creative Photography:

Qual a melhor época da gravidez para fazer um ensaio fotográfico?

De acordo com a nossa entrevistada, é recomendável que as fotos sejam feitas antes da 30ª semana, período em que as lindas formas da gravidez estão melhor definidas. Mas isso não impede que grávidas que já ultrapassaram esse tempo de gestação façam um ensaio: “Já fotografei grávidas de 36 semanas e ficaram deslumbrantes! Depende de como cada uma está naquele período”.

Looks ideais e preparos para o seu ensaio de grávida.

Nila recomenda o básico, pois tudo acaba sendo fruto do processo criativo: “Peças básicas dão várias possibilidades e mais versatilidade nas produções”.

Pensando nisso, o estúdio fez um ensaio de grávida com as roupas da Belly Moon, cujo conceito se alinha perfeitamente com essa ideia de versatilidade: 7 peças, mais de 40 looks!
Veja a galeria de fotos com o lindo ensaio realizado por Nila Costa com a gravidíssima e linda Raquel Peixoto:

 
SERVIÇO
Estúdio Nila Costa Creative Photography
Shopping Downtown – Av. Das Américas, 500/Bl 08/133
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 3256-9346 / (21) 99135-6333
Email: [email protected]
Instagram: @nilacostaphotography
Facebook: @NilaCostaCreativePhotography
Site: www.nilacosta.com
Seu Carrinho