Na nossa série de dicas para viagens de gestantes, um ponto muito importante a se decidir é o destino da viagem. Claro que isso está muitas vezes relacionado a um sonho de infância ou uma oportunidade única. Para outras gestantes, viajar durante a gravidez é o encerramento de um ciclo, na espera de uma nova fase que está por vir. Portanto, alguns fatores devem ser considerados na hora da escolha

  • Verifique a temperatura. Lugares muito frios podem ser um problema para a gestante, uma vez que muita roupa traz um peso adicional. Locais com muito calor podem ser um sofrimento para quem tem que andar muito, além do perigo evidente de desidratação. O ideal é aproveitar a época mais amena de cada destino, sempre que isso for possível
  • Escolha sempre atividades seguras. Pode ser que o sonho de sua vida seja esquiar nas neves, ou fazer uma escalada no Everest. Ele poderá ser realizado, não há dúvidas, mas a gestação não é o melhor momento. Opte por viagens mais tranquilas, sem tantas emoções. Aproveitar o momento de espera pelo amor da sua vida deve ser a maior aventura da viagem!
  • Cuidado com destinos muito exóticos. Lugares diferentes são fascinantes. Entretanto, se a alimentação desse destino é muito diferente daquela que você está acostumada, pode não ser uma boa. Qualquer mudança drástica de rotina pode ser prejudicial tanto para a mamãe quando para o bebê.
  • Evite locais muito cheios. Praias lotadas, parques de diversão cheios de fila ou cidades superpovoadas devem ser evitadas na gravidez.

E para aproveitar ainda melhor a viagem, que tal conseguir economizar com roupas? Ao invés de trocar todas as calças de seu guarda-roupas, compre agora mesmo o nosso kit de faixas e extensores. Com ele, você pode continuar usando suas calças jeans durante os 9 meses de gestação. Clique aqui e conheça mais sobre este produto. Belly Moon – Você grávida e linda!

Seu Carrinho