Escolher a combinação de cores nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando se está gestante e as opções de peças que acompanham o tamanho da barriga reduzem bastante. Uma boa aposta, nem sempre explorada, é investir no uso de peças com uma cor só. Com criatividade na escolha de acessórios e peças complementares, os looks monocromáticos permitem versatilidade na hora de compor looks para as situações do dia a dia da gestante.

Looks para todas as ocasiões

A arte do saber vestir de acordo com cada estilo e ocasião é para poucas pessoas. Casadas e solteiras estão sempre na eterna linha tênue entre a elegância e o “não deu muito certo”. Para as que conseguem acertar com maior frequência o destaque vem para as roupas com a mesma cor, que nunca saem de moda, e estão ganhando cada vez mais adeptas nas passarelas e nas ruas.

Não estamos falando de peças com tons parecidos, por exemplo usar blusa e calça, cada um com um tom de verde diferente. Nos referimos a quem aposta em looks monocromáticos, explorando sua versatilidade, para, de forma criativa, ter looks para cada ocasião.

Para as grávidas essa opção é ainda mais recomendada pois permite a mulher investir na compra de poucas peças de qualidade, para estar preparada com o conforto necessário durante a gestação, e se focar no guarda-roupa, enxoval e preparativos para o bebê.

Possibilidades para looks da mesma cor

Outra vantagem, é poder montar vários looks que variam desde o básico, para a gestante poder ir a uma consulta com o médico ou fazer exames, por exemplo, a um estilo mais corporativo, em que com bolsas e acessórios a mulher passe elegância e profissionalismo numa reunião, ou no dia a dia de ambiente de trabalho. Uma outra opção, seria um estilo mais festivo para ir a um chá de bebê, a um evento de família ou entre amigos. O look se transforma de acordo com a necessidade e o uso de acessórios como echarpes, óculos, bijuterias, bolsas, carteiras, cardigans, lenços, tipos de sapatos, etc.

Os looks monocromáticos são tão certos de obter sucesso, e coringas de serem usados a qualquer hora e ocasião, que nunca saem de moda. Para as futuras mamães essa opção é ainda mais recomendada pois garante elegância e praticidade durante todo o período de gestação e do pós parto, outro período intenso e de adaptação com o novo integrante da família, que requer muita atenção e energia das mamães.

Looks monocromáticos são escolhas certas para grávidas que querem ter o guarda-roupa preparado para qualquer ocasião durante todo o período da gestação e depois dele.