Para começar a nossa série de textos sobre viagens durante a gestação, queremos falar um pouco sobre alguns cuidados básicos. Toda gestante tem que aproveitar o máximo possível, mas isso não significa viajar como se não estivesse grávida. Portanto, fique de olho nessas dicas:

  • Converse com seu médico. Nem pense em planejar uma viagem – ou aproveitar uma viagem que já estava planejada sem consultar o seu médico. Isso porque cada gestação é diferente, cada corpo necessita de cuidados específicos, e só ele pode dar essa liberação.
  • Verifique os destinos. Teremos ainda essa semana um texto sobre isso. Mas é muito importante ficar atenta ao local no qual você pretende passar um tempo. Cidades que tenham altos índices de violência, doenças contagiosas ou até mesmo superpopulação não são recomendáveis. Também é bom verificar a temperatura do destino, afinal, no calor muito forte ou no frio intenso pode haver uma dificuldade extra para a gestante.
  • Informe-se sobre vacinas. Em muitas regiões é obrigatório tomar uma série de vacinas. O ideal é que elas sejam aplicadas na mulher até 3 meses antes da gestação. Nas situações em que isso não foi possível, novamente a conversa com o médico é a melhor solução.
  • Planeje sua mala. Carregar peso nunca é legal. Por isso, quanto mais informações a gestante tiver a respeito do local de destino, mais fácil para preparar a mala.

 

Quer uma dica super especial? Com o Kit Belly Moon, você pode compor dezenas de looks diferentes com apenas quatro peças. Do casual ao social, com poucos acessórios você transforma seu visual em um estalar de dedos. Isso em uma viagem faz toda a diferença. Diga não às malas cheias de roupa, diga sim ao Kit Belly Moon.

Conheça mais sobre o produto clicando aqui.

Belly Moon – Você grávida e linda!

Seu Carrinho